quinta-feira, 25 de março de 2010

Eles crescem...


... É... é duro admitir, mas a verdade é q subestimamos os nossos filhos...

Contei que esse é o primeiro ano escolar da Júlia, né?.... Então.
No primeiro dia de aula, fiquei com o coração apertado... achei q ela fosse sofrer e por isso, sofri semanas antes. Passei meu horário de almoço inteiro conversando com ela, tirando foto e fazendo o maior carnaval.
Quando a deixei na sala de aula, fui me despedir com aquele discurso ensaiado que a "mamãe ama e que volta mais tarde pra te buscar... blablabla..."...

- Pausa -
Coisa que eu não gosto é deixar os filhos em algum lugar - ou mesmo em casa -, esperar que eles se distraiam e sair escondido. Acho de uma maldade!... Penso que eles se sentem traídos... enganados... Não gostaria de jeito nenhum que alguém agisse assim comigo, portanto, não faço.
- Despausa -

... e ela, como uma boa filha-da-mãe-madura-e-bem-resolvida, disse: " Também te amo mãe. Tchau.". Tchau??? Como assim, tchau??? Nem um beicinho??... um olhar lacrimejante??... nada??!... Saí de fininho, escondendo a lágrima que teimava em entregar meu misto de alívio e orgulho.

Hoje foi a vez do João Pedro. Saiu cedinho de casa, antes das 6:30. Foi à Goiânia, com a turma da escola. Foram ao Teatro.

Estava eufórico!... Feliz demais, primeiro porque adora Teatro e depois pela novidade de sair da barra da saia da mammy (sofro.). Livre, leve e feliz!

Perguntei se ele ia sentir saudades. A resposta: "Mais ou menos, mãe. Quando vc chegar do trabalho eu já vou estar aqui!".

Tem horas que o melhor mesmo é não perguntar...rs.

Bjo.

2 comentários:

  1. É eles crescem e cada dia vão ficando mais e mais independentes... e nós mamis sofremos pois queremos lá no fundo que fiquem coladinhos conosco o tempo todoooo...

    Lorena Barros

    ResponderExcluir
  2. É verdada Lorena... vida de mãe é como rapadura: doce, mas não é mole não! (Hummm... horrível essa!... abafa!)...rsrs.
    Bjo bem grande!

    ResponderExcluir