
Quem curte sabe direitinho do que estou falando... mas há quem não curta, ou simplesmente não esteja ligando o nome à pessoa, então segue uma pequena definição:
‘Vint + age’ é uma expressão inglesa utilizada pelos produtores de vinho e significa ‘a idade do vinho’. O estilo vintage transforma em referência o melhor de todas as décadas. O resgate da moda "pin-up" é um excelente exemplo (aêee... tamos na moda, gente!). Assim podemos dizer que tudo o que relembre os anos 60, 70 ou 80 pode ser denominado dessa forma, desde vestimentas até mobiliário.É o estilo retrô que a gente conhece tão bem, agora com um termo novo, mais chic...
Sábado, depois de um dia tudo-de-bom ao lado de um monte de gente bacanézima e muitas gargalhadas pra fechar com chave de ouro, estávamos, maridex e eu (as crias já tinham se recolhido aos seus respectivos aposentos. Exaustos.), sapiando televisão à fora, quando me deparei com essa chamada na RedeTV : "Vintage dá vida nova ao que marcou uma época". Claro que assisti.
Na verdade, minha identificação ao retrô refere-se muito mais à decoração do que ao vestuário.
Acredito que, tanto com um como com o outro, é preciso muita cautela, mas errar com roupas e correr o risco de parecer um personagem recém saído de algum filme do John Travolta, é moooeto pior que ter em casa um abajour com um gosto duvidoso ou um pinguim de geladeira, confere?
Sem abrir mão da modernidade, gosto de detalhes antigos, colocados em pontos estratégicos da casa... É dessa forma que quero que meu lar doce lar fique, depois de pronto.
Pra mim, essas peças dão um ar divertido... de autenticidade... mas só funciona se isso realmente tiver alguma coisa a ver com a personalidade dos donos da casa, senão, pra cair no brega é um pulo.
Não sigo modismos, nem tenho grana pra isso. Sou do time que acredita que a originalidade vale mais que qualquer vaso de grife... e que o bom gosto, não tem preço.
E vc, qual o estilo da sua casa?... Conta aí!
Bjo.


é assim mesmo. Minha casa é simples, mas me sinto muito feliz por te-la. O nosso cantinho tem que ter mesmo a nossa cara.
ResponderExcluirAmiga... essas palavras da definição da minha casinha não são minhas e sim do seu filhote, quando ele era bem pequeno e veio na minha casa pela primeira vez: "Mãe a casa da Tia Cláudia é muito divertida"... eu amo nosso cantinho! Beijos....
ResponderExcluirClaudinha, vejo em vc o exemplo perfeito de quem soube "imprimir" com toda riqueza de detalhes, tudo que vc é, através da sua casa...
ResponderExcluirEla é linda e o João Pedro tem toda razão: é mto divertida!...
Amo vc.