sábado, 21 de agosto de 2010

Gripe x Homens

Estive gripada. Mesmo, dicunforça. Com direito a nariz (inho- tá rindo de que?!?) gotejando durante o dia e entuBido a noite... Vermelhaço, praticamente a versão feminina do Rudolf (piada natalina sem graça). Uma gripe digna e até prevista quando a temperatura oscila entre frio, quente e gelado num mesmo dia e a umidade relativa do ar está na casa dos 15%.

Mas a real é que nós mulheres sempre sobrevivemos a "desconfortos" como esses e conseguimos, bravamente, nos equilibrar em um salto agulha, ir ao trabalho, cabeleireiro, levar e buscar as crianças no colégio e até ir a uma festa (!!) quando o que o corpo mais quer nessa vida de meu Deus é se jogar embaixo de um quentinho edredom. Me abracem.

Agora, alguém aí consegue me descrever o que é um homem gripado??..rsrsrs...

Homens doentes de um modo geral são algo digno de surto feminino. E se esse é o caso do seu namorado, marido, paquera ou ficante, a dica é tratar - moooeto - bem querida amiga. Faça chás, sopas, canjas, mandingas, prepare banhos, compre analgégicos (tome um também!) e antitérmicos e afofe os travesseiros (dê até o seu, se precisar!), tudo para que ele se recupere logo, antes que você resolva abandonar casa e filhos e sair sem lenço, documento ou destino certo, sem nem olhar pra trás.

Outro detalhe relevante: quando doentes, mesmo que seja somente com um cantinho encravado de unha, homens tem o costume de gemer. E gemem quando se viram na cama, no sofá, quanto - tentam - se arrastar até o banheiro, quando dormem, quando comem e até quando respiram.

Juro que não é falta de solidariedade ao próximo (beeem próximo, no caso), mas o negócio é bastante complicado!... Homens doentes necessitam de disposição full time, dioturnamente, com um sorriso largo e agradável no rosto (porque eles ficam totalmente sensíveis a qualquer expressão de cansaço ou mal-humor - anotem.).

Quanto a você: aguente firme amiga! Tente florais de Bach, Yoga, Prozac ou ligue para sua melhor amiga pra desabafar...
Tente manter o equilíbrio: gripes em geral não duram mais do que algumas semanas...rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário