Adoro moda. Leio revistas, frequento sites, acompanho tendências, desfiles, SPFW e todos os "fashions da vida", já até li o livro Chic, da Glória Kalil (que aliás, recomendo)! Tudo bonitinho e dentro do possível tento não cometer nenhuma gafe muito séria. Só que no decorrer de todo esse tempo uma das coisas que aprendi é que é fundamental encontrar o seu próprio estilo. Ok, lindo na teoria, mas por mais que tenha me esforçado (e pense numa pessoa esforçada!), até hoje isso não me aconteceu.Se hoje acordo apaixonada pelo retrô, recorro às pérolas, batons rosa e delineadores... amanhã me sinto despojada (tenho um pouco de medo desse termo...) e me jogo no bom jeans e blusinha branca sem jamais abrir mão do meu All Star xadrez... acho Audrey Hepburn a elegância em pessoa, mas (como diz um amigo) as vezes encarno o estilo hippe e aí fico mais pra Janis Joplin, só que com bem menos cabelo...(rs) e, se o assunto tomar esse rumo capilar, aí é que complica de vez porque de permanente à escova progressiva, marroquina, tailandesa e de outros dialetos que nem conheço, eu já fiz. Já fui morena, ruiva e até tive meu dia de cabelo azul (meu pai ainda deve se lembrar, coitado...rs).
E isso lá é ter estilo??... Claro que não!
Talvez ter um estilo único tenha a ver com se conhecer de verdade, saber que se é, e aí a coisa vai ficando ainda mais difícil porque nisso, nem a minha psicóloga conseguiu me ajudar!...rs.
A realidade é que nós, mulheres, nunca somos uma só. Somos uma todo dia, no máximo, toda troca de lua. As vezes acordamos nos "sentindo" e saímos de casa "vestidas para matar", no outro dia, românticas e o vestidinho floral parece implorar para que o vistamos... Temos os dias de rebeldes, com ou sem causa, isso é o que menos importa... e por aí vai...
O segredo é que estilo é totalmente relacionado à personalidade, e acho que meu problema é ter muitas. Às vezes sou feminista, às vezes radical (chic?), às vezes sou compreensiva, às vezes sou "do contra". Pode ser que quem disse que "quem tem vários estilos, não tem nenhum" esteja certo. Mas, mais certo que isso é o fato de que eu acredito totalmente que não conseguiria acordar e me deitar todos os dias sendo a mesma mulher... acho que as únicas pessoas que conseguem isso são a Elke Maravilha e aquelas assistentes de palco dos programas de domingo (aff).
Penso que passar a vida com um estilo só deve ser monótono, sem graça... e, diante disso, decidi que posso até admitir não ter estilo algum, mas me divirto bastante com todos os meus eus.


Nenhum comentário:
Postar um comentário