Acontece muito comigo e às vezes me vejo diante de um verdadeiro impasse: A falta de assunto X A vontade imensa de postar algo que valha a pena.
Problema é que em casos como esse, meu senso crítico fica potencializado umas 17 vezes e acaba vetando temas que talvez nem fossem tão ruins assim... Acabo colocando a culpa no tempo (ou na falta dele, no caso) e vou adiando a publicação de um novo post...
Terminei de ler o livro "Ligue o Foda-se e seja Feliz". Agora posso recomendá-lo com conhecimento total de causa. Acabei de descobrir porque se tornou um Best-Seller.
Interessante como coisas óbvias parecem tão “mais verdadeiras” quando ditas por outras pessoas que não nós mesmos... Deve ter alguma relação com aquela história do "santo de casa não fazer milagre" ou sei lá o que, mas geralmente funciona - e muito bem!
Entre os vários temas e diversas situações que o livro aborda, uma questão em particular me chamou bastante a atenção: o autor questiona sobre SUCESSO. Pra você, o que significa essa palavra?
Nem sempre paramos para pensar sobre isso, embora seja essa (em tese) a meta da grande maioria de nós. De um modo geral, o sucesso é visto como sinônimo de bens, luxo, regalias, uma carreira vitoriosa... Basicamente não está errado, exceto pelo fato de nos esquecermos que, como tantas outras, essa é uma questão muito pessoal. Somos seres únicos, amamos diferentes, sonhamos diferentes, pensamos e agimos de formas diferentes, e, evidentemente, buscamos SUCESSOS diferentes. O sucesso é relativo à felicidade de cada um. É importante definirmos - bem! - nossas prioridades diante dos nossos sonhos para que, só depois, busquemos o NOSSO sucesso. Partindo desse princípio, acredito que as chances de encontrá-lo, serão bem maiores.



Nenhum comentário:
Postar um comentário