quarta-feira, 21 de abril de 2010

Desenho em nuvens...


E aqui estamos nós, outra vez em mais um feriado do ano...
Tiradentes é a bola da vez e me perdoe a falta de patriotismo, mas eu quero mesmo é descansar... O outro foi querer revolucionar e deu no que deu: virou feriado.

Hj não tive hora pra levantar... e quando achei que já tava de bom tamanho ficar "morgando" na cama, virei pro lado, puxei o edredom e ainda fiquei mais um pouquinho... bom demaaaais...

Sem compromissos... nem programas... nem cronogramas... nem promessas de arrumar armário. Nada. Sinto-me livre, leve e loira... Praticamente uma Divah (miabana!).

Daí, diante do ócio, me peguei pensando em uma coisa que eu até já sabia, mas que estava guardadinha láaaa no fundo do meu eu (profundo isso, não?) e cheguei a seguinte conclusão: Eu gosto do céu.

Gosto do céu de noite... de olhar estrelas... acho linda a lua em todas as suas fases, mas, ao contrário dos apaixonados, não é a cheia a minha preferida. Gosto da minguante, fininha, como se Deus tivesse, em um breve descuido, colocado uma vírgula lá em cima...

Gosto do céu de dia... de olhar as incríveis tonalidades do azul... de ver as nuvens e descobrir imagens...
Lembro de fazer isso desde muito pequena e era muito boa! Encontrar figuras naquelas nuvens que mais pareciam algodão doce (como um livro que ganhei de minha mãe aos 5/6 anos e ainda hoje me lembro) já foi a minha especialidade..rs.

E aí a gente cresce e toda a magia da nossa imaginação se perde em algum lugar entre a responsabilidade e a correria da vida adulta.
Domingo, no ônibus, tive a oportunidade de brincar outra vez... Vi nas nuvens um dragão, um crocodilo enooorme e depois um coelho com as orelhas para traz que mais tarde, prestando mais atenção, estava mais parecido com um golfinho...rs.

Hj olhei o céu de noite... estava lindo, pontilhado de estrelas...
Nem sempre a gente enxerga tudo que vê, né?...

Hj, parei um pouquinho pra ver e fiquei satisfeita. Estou feliz e grata por minha nostalgia, nada melancólica, mas repleta de inspiração, imaginação e lembranças doces...

Bjo.

Um comentário: