domingo, 23 de maio de 2010

Super... qualquer coisa.

Em pleno século XXI, o que se espera de uma mulher é que ela seja, no mínimo, Super. Assim mesmo, com S de Sadia maiúsculo.
Temos três, quatro jornadas diárias (o que explica a sensação de pré-coma no fim de todas elas...rs), e isso é mais ou menos como ter as 4 estações do ano em um mesmo dia... já imaginou as olheiras da Mãe Natureza no fim de um mês assim??? (tá, viajei.)

Exigimos demais de nós mesmas. Queremos que tudo saia impecável todo o tempo e isso, sinto informar-lhe meninas, é humanamente impossível.

Uma enorme mentira que aprendemos desde muito cedo. O ditado cita "quem foi rei, nunca perde a majestade", certo?.. Ok. Então com a rainha - no caso, do lar (não sei porque, mas sinto um certo arrepio quando digo isso..rs) - acontece o mesmo? Para continuar mantendo essa "majestade" com tantos afazeres dentro e  fora do doce lar e ainda conciliar funções de mãe, esposa, amiga, amante, companheira e, de quebra, ter uma carreira profissional brilhante, só mesmo com super poderes, que, aliás, não temos.

Se a raiz do cabelo começa a aparecer (e me digam se existe alguma coisa no planeta que cresça mais rápido do que raiz de cabelo!?), a gente logo surta!... se o esmalte descasca (ok, concordo que esmalte lascado é ), contamos os segundos para o horário de almoço do escritório e vamos correndo à uma manicure - e o almoço?... ah, deixa pra lá!...Tava na hora de começar uma dieta mesmo...rs.

As mulheres mais jovens compram lingerie de rendinha, de strass, de zebrinha, de oncinha e o caramba à quatro, lindas e sexys e... guardam (!), esperando para usar com alguém que ainda nem conheceram!... E se conhecem um cara interessante, dão logo um jeito de marcar uma depilação URGENTE, mesmo que a chance de haver um encontro mais "íntimo" com o tal moço seja de aproximadamente 0,02%.
As senhoras de mais idade, compram camisolas novas e deixam guardadas para caso precisem passar a noite em um hospital (minha avó fazia isso!) rs.
Agora acompanhem meu raciocínio: vc já soube de um único caso de um senhor comprar um pijama xadrez, muito do distindo e guardá-lo para impressionar algum médico ou enfermeira caso, um dia, adoeça??? Ou já viu um homem sair correndo para a primeira loja comprar uma cueca nova pra fazer bonito para alguma mulher?? Claro que não!!

Isso são nóias femininas e que podem até parecer engraçadas, mas nos fazem muito mal no fim das contas, porque acabamos formando em nossa mente um modelo de mulher que talvez nunca nos tornemos e dessa forma perdemos tempo e desperdiçamos energia (acho tão... cósmico quem fala "energia"..rs)...

Pra mim, o grande X da questão resume-se em auto-conhecimento (tá dando pra notar que tô meio Zem hj??..rs). Quando nos conhecemos de verdade, empenhamos nosso tempo em coisas que nos fazem bem... nos deixam felizes, mesmo que isso não seja possível em período integral, sabemos como aproveitar aqueles cinco minutos que nos restam com algo proveitoso pra nós... e como isso faz diferença!...

Gastar uma grana pra hidratar o cabelo ou usar "aquela" lingerie de rendinha, em uma segunda-feira comum, com vc (e pra vc!), pode parecer "desperdício" a princípio, mas vale muito a pena se isso te fizer sentir-se mais bonita... e, consequentemente, mais feliz.

Boa semana!

5 comentários:

  1. gostei a bessa desse seu ultimo tema!!muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho!... ;)

    ResponderExcluir
  3. Realmente, parabens! Um texto perfeito. Dá gosto de ler.
    Não pare nunca! Vc tem melhorado a cada dia.
    Abç

    ResponderExcluir
  4. Compi, este post ficou 10! Mt bom! Nós somos assim mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto!!! Quanto mais leio mais impressionada fico como voçe destaca assuntos bem interessantes, que vai de encontro com a nossa realidade! saudade amiga

    ResponderExcluir