Passamos da metade do ano e como não fiz grandes promessas no inicio, talvez seja essa uma boa hora pra pensar sobre o assunto...rs.Acontece assim: ocorre que todos os dias, temos cerca de 37 motivos (dados fornecidos pelo IBOPE - mentira.) para estarmos felizes e uns 3 ou 4 que teimam em nos atormentar. O xis da questão é que somos tendenciosos a ficar pensando nos tais tormentos e quase nunca nos lembramos, durante as 24 horas do dia (25, às segundas-feiras. Sofro.), dos outros 37.
Acha que estou exagerando, né?... Então vê só:
- Se seu celular ou computador estão normais, vc nem presta atenção... mas bastaria uma internet sem conexão ou uma pane de algumas horas na sua operadora para te deixar no mais absoluto caos.
- Seus filhos estão bem, ótimo!... Mas, uma gripe (o nome do momento é virose) e vc estaria péssima(o)!
- Vc nunca precisou trocar o pneu do seu carro, porque ele nunca furou quando estava sozinha...
... e por aí vai...
Basta assistir qualquer telejornal (ô gente que gosta de contar tragédia!!) por 10 minutos e vc descobriria uma lista de coisas realmente ruins que NÃO estão acontecendo com vc e por isso deveria ficar feliz...
Motivos banais?... Claro que não!... Verdadeiros motivos para se valorizar mais a vida... e festejar as pequenas dádivas recebidas todos os dias.
Afastar-se das coisas que te fazem mal e aproximar-se de quem te faz bem (parece óbvio, mas não é tão simples na prática) ajuda a descomplicar, fazer uma pausa para bons pensamentos, agradecer a Deus pelos pequenos detalhes e tentar SER MAIS FELIZ, o que não deixa de ser uma bela resolução de (+ de) meio de ano.


Nenhum comentário:
Postar um comentário