Me perdoem os meus "eco-leitores", mas tenho que dizer que nunca fui lá muito adepta ao verde...
Justamente eu que cresci às voltas com uma multidão de plantas, em uma casa que era praticamente em uma extensão goiana de um braço (tá, um dedo, talvez) do Pantanal Mato-grossense, cercada por samambaias (de metro!) xaxins, ouro verde e tudo quanto é tipo de mudinhas, compradas ou trocadas entre vizinhas, como troféus!...rs.
Sei lá... vai ver que o excesso de amor (existe amor em excesso?) da minha mãe pelas plantas acabou desenvolvendo uma certa... hum... resistência em mim.... (seria ciúmes das plantinhas???)
(Acho que preciso abordar esse assunto na próxima sessão de terapia.....Sofro.)
... Bem, o fato é que estou trabalhando esse lado (acho tão terapêutico quem trabalha o lado de alguma coisa...rs) e a evolução está me surpreendendo (aplausos de incentivo, please)!
É que estou planejando meu jardim e estou adorando descobrir que "pata de elefante" é mais do que a parte terminal do membro inferior de um mamífero ungulado da subordem dos proboscídeos que vive, conforme a espécie, na Ásia ou na África (hehehe).
Sites e revistas de paisagismo ocupam parte do meu (cada vez mais raro) tempo ocioso e povoam minha loira cabecinha com várias imagens lindas e informações úteis...
Ahhh... doro.
Por enquanto nenhuma espécie foi escolhida e a única coisa certa é a grama (que atende pelo nome de Esmeralda...rs), mas que tem sido muito legal planejar, isso tem!
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário