Tenho uma admiração visceral por aquelas pessoas, principalmente do sexo feminino, que conseguem sair lindas e loiras para qualquer ocasião, levando somente uma necessaire ou uma mala de mão. Na verdade, talvez o termo mais apropriado seja mesmo inveja, branca (ou - no máximo - verde água), mas inveja.
No mês passado, fomos em três amigas a um coquetel de lançamento de um livro que aconteceu em Goiânia. Saímos da cidade por volta das 15 horas e retornaríamos no mesmo dia, logo após o evento. O detalhe (importantíssimo!) é que optamos por nos arrumar lá. Pra resumir a conversa, só pares de sapato, eu levei 3!... e, além do vestido previamente escolhido (aleluia), na necessaire havia também um depilador elétrico (pra que mesmo?), 2 meia calças, cerca de 1 dúzia de brincos e acessórios (entre pratas e dourados), dupla dinâmica: secador/chapinha (muito mais úteis que Batman e Robin no caso de um "acidente úmido", garanto!) e maquiagem - 2 kits com direito até a demaquilante. O que me confortou foi olhar para a bagagem de uma das minhas amigas... além de uma parafernália bem parecida com a minha, ela teve o agravante de só vestidos, ter levado uns 4!...rs.
Mas agora vou chegar no ponto "x" da história: nossa terceira amiga. Ela entrou no carro com uma mochilinha tão básica, mas tãaaaao básica, que parecia estar indo pra academia, sabem?... Prática, tinha absolutamente tudo sob controle. Tudo a mão: seu pretinho básico (obviamente de tecido que não amarrota), brincos, salto, make e perfume. Ficou pronta anos-luz antes de nós, sem qualquer problema com indecisão ou escolha. O curioso é que sempre que mencionávamos alguma coisa que (inacreditavelmente) havíamos deixado de levar, nossa heroína-super-amiga-prevenida, tinha na bolsa!... algo tipo "Capitão Caverna" (quem lembra?)...rsrsrs... Acreditem ou não, até uma lanterna ela "sacou" de imediato, quando o GPS caiu em algum lugar dentro do carro, na volta pra casa...rsrsrsrs... Arrasou!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário