domingo, 10 de julho de 2011

Recomeçar...

... Afinal, por que os casais se separam?... Por que (ou onde) os relacionamentos terminam?...

Todo mundo sabe que uma separação é uma decisão muito difícil. Tão difícil que a grande maioria dos casais protelam essa decisão por anos, arrastando-se em relacionamentos sufocantes, somente pelo medo de encarar todo o desenrolar desse processo...

Quando há brigas, traições e desentendimentos constantes talvez seja até mais fácil, mas, e quando o único motivo aparente de duas pessoas não dividirem mais suas vidas é a consciência de que o amor acabou?... Não há discussões... só uma distância cada vez maior que acaba forçando que alguém tome logo a decisão de continuar a ser feliz, mesmo que seja sem a companhia do outro... E aí vêm os medos... os fantasmas da solidão... a falta da "segurança" que o casamento trazia, pelo menos, aparentemente... e muitos voltam atrás... resolvem "tentar de novo" e não percebem que essa será só mais uma tentativa entre tantas que aconteceram quando ainda estavam juntos, até perceberem que não poderiam mais... e acabam abrindo mão da nova chance que a vida deu de presente, de novamente tentar ser feliz. E sim, isso é possível.

Uma amiga muito querida separou-se a cerca de 1 ano e meio... foi um processo muito doloroso, sobretudo porque eles tem uma filha linda, mas (como tudo na vida) passou... e hoje, tive a felicidade de recebê-la na minha casa... com sua nova família.
A felicidade irradiava de seu rosto (bronzeado pelo sol de Caldas Novas, dá licença?), como se seu lugar sempre houvesse sido ali, ao lado de sua filha, daquele homem e dos dois filhos dele... Uma família linda e completa, alheia a qualquer pré-julgamento ou padrão imposto por papéis ou pela sociedade, dividindo sua felicidade e respeito juntos.

É a mágica da vida... a própria felicidade, seguindo seu curso... mas só para aqueles que tem coragem para buscá-la...

Nenhum comentário:

Postar um comentário