terça-feira, 27 de dezembro de 2011

É "pré", mas é verdade.


Sim, é verdade. Como muitos de vocês já devem saber, sou pré-candidata a vereadora em Pires do Rio/Go nas eleições municipais de 2012, pelo PHS.

Em respeito a todos os meus amigos (virtuais ou não) e a todos que sempre me acompanharam por aqui no blog, acho que essa decisão merece alguns esclarecimentos e justificativas.

Vamos aos fatos:
 
Muitos candidatos tem o prazer de citar sua enorme trajetória política, muitas vezes herdada de várias gerações, que respeito e admiro, mas desculpe-me desapontá-los: não é meu caso. Nunca me envolvi com nenhum tipo de questão política antes, sou filha de um açougueiro (com todo o orgulho e saudade do mundo!) e neta de um relojoeiro, ambos – graças a Deus – muito respeitados na minha pequena cidade, não pelo nome ou pela profissão, mas pelo caráter e preceitos desempenhados ao longo de uma vida toda.

Tenho que admitir que as coisas foram acontecendo naturalmente nos últimos tempos, e diante de tantos descasos na cidade, acabava por me indignar muitas vezes anonimamente, desconhecendo que seria possível qualquer tipo de ação no sentido de influenciar nas mudanças.

A cerca de 3 meses, recebi do Sr. Francisco Roberto Tomazini, presidente do PHS, o honroso chamado para compor o Conselho Fiscal Municipal do partido. Admito que a surpresa foi grande e me deixou (assim como ao meu pai) realmente muito emocionada e feliz com o convite.

Ó só que tudoOoOo:



A decisão de lançar essa pré-candidatura foi anunciada na semana passada e não foi apenas minha. Ao contrário, já que quando o presidente e o secretário do partido PHS me procuraram a sugestão já havia sido apresentada e recebida de forma afirmativa pelos membros da comissão, o que me restou, aceitar novamente com muita honra e felicidade esse inusitado desafio.

O objetivo do partido é inovação. Trazer gente nova, com novas ideias e ideais para que hajam mudanças reais e efetivas no poder público municipal.

Trabalho em uma empresa com cerca de 2000 funcionários diretos e tenho acompanhado de muito perto, seja através de palestras, treinamentos e outras ações que desempenho, a dificuldade encontrada hoje pelo RH e Departamento Pessoal em recrutamento de mão de obra qualificada. Faltam cursos profissionalizantes na cidade, falta mais educação e cultura não somente na questão didática, mas no que se refere a crescimento e desenvolvimento pessoal.

Qualquer tipo de aperfeiçoamento hoje é feito fora da cidade. Praticamente durante todos os meses desse ano, Eliana (gerente de DP da empresa) e eu fomos à Goiânia participar de comitês e congressos que nos possibilitassem melhoramentos profissionais. Temos o privilégio de receber o apoio direto da diretoria da nossa empresa nessas iniciativas, mas sabemos que essa não é a realidade para muitos. Precisamos possibilitar educação, profissionalismo e cultura sem que as pessoas tenham que viajar quilômetros para obtê-la.

Quero deixar bem claro que, embora inesperado, não decidi entrar no PHS por acaso ou por empolgação. Ao contrário, esse é o primeiro partido do qual sou militante, e não me filiaria a qualquer partido seu não conhecesse e apoiasse seu programa de governo. Não tenho uma carreira política, é bem verdade, mas tenho uma imagem sólida, baseada em valores e tenho certeza que, isso faz sim muita diferença hoje em dia. Esse é um patrimônio do qual não abriria mão por causa de um mandato ou por causa de dinheiro.

A meu favor, tenho a naturalidade de piresina, minha experiência com comunicação, e – principalmente – uma vontade muito grande de trazer algo que realmente faça a diferença na vida dos moradores da minha cidade.

Não levanto a bandeira do feminismo, nem defendo a inclusão a qualquer custo de mais “mulheres no poder”. Acredito na igualdade dos sexos e na capacidade que homens e mulheres tem – cada um a seu modo – de desempenhar um bom trabalho em qualquer cargo (público ou não), desde haja comprometimento e ética no que se faz.  Mesmo assim, fico feliz em representar minha classe, afinal de contas, POLÍTICA é uma palavra feminina ;).


Um comentário:

  1. Grande Carlinha!!!
    Parabéns pela determinação de enfrentar mais este desafio!!
    Você é muito competente e, se eleita, tenho certeza que vai contribuir muito para melhorias na sua cidade.
    Gostei do que escreveste. Já está bem politizada!!
    Boa sorte mesmo!!!
    Abração.
    Misael

    ResponderExcluir