terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Feliz "DIA" Novo!!!


Desde que o Ano Novo chegou, o tempo tem tido pitadas de humor por aqui... De manhã, cinza... chuvoso... friozinho... À tarde, o astro rei dá o ar da graça... quaaaaase dá pra sentir calor... Mas, assim que a noite chega muda tudo de novo e já não se sabe qual será o “clima da vez”...

Ontem, em plena segunda-feira ÚTIL (ou quase), não sei exatamente o que me deu, mas coloquei na cabeça que não haveria expediente na empresa...  Acordei ensaiando pra sair da cama, mas chovia tanto que fiquei feliz com minha utópica constatação, então simplesmente acatei-a e me virei para o lado, puxei o edredom e hibernei com aquele tipo de roupa super confortável, mas que é melhor nem comentar... rs... Felizmente voltei à realidade a tempo de salvar o 2º tempo e logo após o almoço, estava a postos na minha mesa, loira e em cima do salto!...

Sei lá... acho que foi o fato de 1º de janeiro ser domingo... Dia esquisito pra ser feriado, já que ele o é, por si só. Diferentemente da maioria das pessoas que conheço, eu gosto das segundas-feiras... Já contei isso aqui e nem dá pra explicar direito o motivo, já até ouvi dizer que é defeito no meu DNA...rs... pode ser, mas na verdade é que acho o domingo um dia triste... morno... Gosto da ideia de ter a oportunidade de começar a semana no seu segundo dia, super útil. Luxo, poder e glória.

Mesmo assim, acredito que meus neurônios, pós festas e brindes, concluiram que esse sim, o dia 02 (oi?) seria o dia mais propício para decretarem o tal “feriado”, e decretaram por contra própria. Vai entender.

Ontem à tarde, aproveitei pra fazer a tradicional faxina de ano novo nas gavetas do escritório e descobri textos, matérias e revistas incríveis que me inspiraram até a escrever esse post... Fiquei tão animada que na volta pra casa me perdi no tempo e entrei a madrugada lendo, planejando, montando cronogramas e amadurecendo ideias: Eu, Juracy, livros, revistas e meu pen drive, o que me rendeu um dia bastante produtivo hoje. Reunião com minha parceira/amigadefé/irmãcamarada Eliana, definições de treinamentos, agendas até o fim do semestre, temas e datas de palestras, aplicações de coaching e a novidade – agora temos uma logo!... ACHOCHIC!... E sabem, tenho que admitir que desenvolver essa logo para um trabalho que amo tanto e que tenho o prazer de executar ao lado de uma amiga tão querida, teve um gostinho todo especial.

Ó ela aí ó:


Acabei de decidir que é assim que quero levar o meu 2012... Ao invés de um Feliz Ano Novo, o lance é pensar em um “Feliz DIA Novo”... Um de cada vez... Um dia que, como hoje, brindamos pelo término do jejum de refrigerante de 1 ANO de nossa querida amiga... e o lanche da tarde (que é raro na correria do escritório) hoje foi regado a Guaraná e Coca-Cola!... Só mais um dia que recebi recadinhos bacanas no Facebook de amigas que sentem saudades e mensagens que me deixaram feliz... Um dia que me emocionei lendo uma crônica de Martha Medeiros e que novas ideias se dispuseram a germinar na minha cabeça loira como quem dizem: chega de planejar, agora é hora de agir!...

Feliz Dia Novo pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário