segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

1º do ano


Adoro leitura. É um hobby que tenho desde criança e que se enraizou no decorrer da minha vida. Lembro-me perfeitamente do primeiro livro que ganhei, acredito que por volta dos 5, 6 anos de idade. 

Há um tempo (mas não muito – que fique claro!) as carnes compradas nos açougues eram envoltas em um plástico e depois em uma folha de jornal (quem lembra?). Meu pai era açougueiro e comprava fardos de jornais antigos com essa finalidade e foi justamente no meio de um deles que estava o meu primeiro livro: Joaninha Inha vai à Bahia, era o título.

Fico feliz em ver nos meus filhos essa mesma influência. João Pedro já tem a leitura como hábito e a Júlia, embora esteja ainda em alfabetização, já mostra interesse também.

2011 foi um grande ano literário pra mim. Li 11 livros ao todo e viajei por diversos gêneros e títulos.

Hoje terminei de ler meu primeiro livro do ano. Fale bem, Fale sempre, de André Brasil foi escolhido por curiosidade e superou minhas expectativas. O livro é repleto de experiências pessoais do autor, além de exercícios propostos e dicas de expressão corporal, postura, dicção, uso de recursos audiovisuais e encerramento para uma boa apresentação em público.

O material é bastante democrático e abrange tanto quem precisa de uma boa oratória profissionalmente quanto a quem simplesmente quer aprender a lidar com a timidez em qualquer apresentação informal (caso a platéia inclua mais pessoas além da sua mãe), o livro é - sem dúvida - um grande achado. Indicadíssimo!

Um comentário:

  1. Vou confessar uma coisa esse seu artigo fez-me voltar ao passado e relembrar de livros maraviolhosos da infância e este livro "Joaninha Inha vai à Bahia" é muito bom, também li quando criança. Gostei da dica do seu 1ºlivro do ano, estará em minhas próximas leituras. Valeu à dica!
    Abraços...

    ResponderExcluir