terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Versão 3.4


Meu aniversário. Ciclos, fases, números, datas, anos...

São agora 34. Ainda não preciso mudar o nome do blog (rs) e com esse novo começo renovo as esperanças.

Faço um pequeno balanço de minha vida (como poderia deixar de fazê-lo?) e constato fatos muito importantes, de grandes perdas, decisivos, alegres e tristes que aconteceram durante todo esse tempo. Tempo de constante aprendizado.

Sou formada por histórias. Prova disso são todos os artigos desse blog... Pedaços de mim... Histórias que vivi ou simplesmente aprendi, mas que retratam minha alma... o jeito de ser do meu ser.

Sempre tive sonhos e sensações. Sonhos que em cada época tiveram seu valor... alguns se perderam no tempo e se dissolveram, alguns foram realizados; muitos conquistados deixando na boca o sabor de contentamento e abrindo caminho para as boas sensações... Conquistas, por menores que fossem, criaram corpo e se tornaram grandes realizações quando finalmente percebi que o “ser feliz” estava o tempo todo dentro de mim...

Sensações de que algo bom está mais próximo e, como diria o poeta, por mais que apareçam pedras pelo caminho, junto-as e guardo-as para quem sabe construir um castelo.

O tempo nos traz suavidade. E estando mais suave aos fatos da vida, prefiro qualidade à quantidade.

Quero amigos verdadeiros para que seja possível, apenas no olhar, identificar o que sentem e o que sinto.

Quero amores honestos, que me façam saber o bem que me querem e que não tenham medo me de dizer isso...

Quero a simplicidade e a clareza nas relações, lealdade nos atos, autenticidade nos sentimentos. Não tenho mais tempo (nem paciência, admito!) para perder com falsas ilusões que deixem a vida insegura... engessada.

Apenas quero acreditar que o tempo será meu eterno aliado e aprender que meus resultados dependem da participação ativa da minha força, fé, alegria, amor... e muita sensibilidade.

Pode até ser que o tempo esteja correndo ao inverso da minha vida, mesmo assim acredito que ainda vale a pena e que o grande desafio está em dedicar-se a viver o mais intensamente possível cada novo ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário