sábado, 31 de março de 2012

Acorda menina!


Por causa da correria que minha vida se tornou, ou melhor, se aperfeiçoou (rs), não tenho tido muito tempo pra postar, por isso, vou aproveitar o término de um livro para falar de outro que ainda não havia citado. Entendam este como um “artigo 2 em 1” (achochic!).

Como conquistar e cativar pessoas, de Heather Hansen, faz parte da Coleção Profissionais de Sucesso.
É um livro pequeno e fácil de ler que traz novas configurações de como aumentar sua confiança e de criar ligações pessoais e profissionais sólidas, o que é fundamental para se alcançar o sucesso. 

Particularmente não acredito que tenha grandes problemas com “relacionamentos interpessoais”. Gosto de interagir com as pessoas e tento fazer isso com o maior entusiasmo possível, sem grandes esforços já que é verdadeiro. Mesmo assim, existem situações em que é absolutamente necessário o uso de todos os sentidos para que a comunicação flua e esse pode ser um grande desafio, às vezes. 

Mas, se há – boas - opções de autoajuda disponíveis no mercado, por que não aproveitá-las?... Afinal, aprender nunca é demais!

Com relação à segunda obra, preciso, antes de qualquer coisa, fazer um agradecimento especial a minha amiga Vilmária e à sua mãe. O livro Acordando para a vida (Eliana Barbosa) foi um empréstimo feito por elas e me ajudou muito a olhar novamente pela janela lateral do quarto de dormir com outras perspectivas. Obrigada de coração!

O livro fala das limitações de todos nós, tais como os medos, autodepreciação, críticas, inveja, orgulho, egoísmo, relacionamentos pessoais e profissionais, entre outros temas que nos mostram como transformar a nossa vida a partir de nossa própria vontade. Muito bom!


Dica a dica e os votos de um feliz “despertar” para você! 

6 comentários:

  1. Obrigada, Carla Campos, por divulgar aqui o meu livro ACORDANDO PARA A VIDA!

    Fico muito feliz em saber que ele foi importante para você!

    Grande abraço e muito Sucesso, Paz e Alegria!

    Eliana Barbosa
    www.elianabarbosa.com.br
    www.youtube.com/elianabarbosashow

    ResponderExcluir
  2. Sou eu quem tem a te agradecer! Mal acreditei quando vi: Eliana Barbosa no meu blog!!...rs

    Muito obrigada de coração pela visita, pelo comentário e principalmente pela sua obra... Parabéns pelo belo trabalho e pela influência positiva que causa com ele. Foi realmente de grande significância pra mim e, tenho certeza, para muitas outras pessoas!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi ao pessoal do blog(mammy)!! Adorei o texto e a participação da própria autora!!!Bjos carinhosíssimos do João Pedro......

    ResponderExcluir
  4. Ah gente... Tem como não ficar apaixonada??!...Te amo demais, meu filho!... Obrigada por participar também!...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!! Muito sucesso, o blog tá ótimo!!! Bjks

    ResponderExcluir
  6. Compi, fiquei curiosa... Vou procurar este livro aki em Bsb e vou ler tb! Bjs

    ResponderExcluir