sexta-feira, 13 de julho de 2012

A volta dos que não foram


Não vou justificar o motivo do sumiço, afinal não é o fim do mundo trabalhar fora o dia todo, cuidar de casa, marido, dois filhos (pequenos) e um cachorro (grande), fechar semestre na faculdade (com direito a provas e apresentações orais, teatrais, visuais, musicais e “escambais”...) e dar início a própria carreira política, agora oficialmente candidata a vereadora. Daria pra postar, sem dúvida, não fossem as olheiras que atrapalhavam um pouco a visão e o grau de stress, que na Escala Richter chegava no XII fácil fácil. Decidi esperar. 

Senti saudades... Há exatos três meses não escrevo e a última vez, eis que também era uma sexta-feira, 13 (Ohhhh!). Foi mera coincidência... Destino?... Pode até ser, mas assim como o último post, esse também não terá seu foco no dia, mas na ocasião...

Dia marcante. Mês marcante. Tenho vivido experiências difíceis de descrever... 

Falemos de política:
Sou candidata a vereadora de Pires do Rio (com o nº 31031 – ANOTAÍ!). Um fato novíssimo na minha vida que tem me feito pensar muito sobre questões que deveriam ser simples, como ética e postura...
Resolução nº 1: Não quero e não vou deixar de ser quem eu sou. Mesmo que quisesse, não poderia!... Minha decisão pela política é contribuir de alguma forma com o bem estar e a qualidade de vida das pessoas, e não me tornar alguém diferente pra, sei lá, tentar agradar!... Tenho estudado o assunto e posso garantir que isso não é política, é hipocrisia e, falsa, é coisa que não sou.

Portanto, saibam que a Carla Campos – candidata a vereadora (com o nº 31031 – VOTEM EM MIM!..rs... J ) é a mesma Carla Campos blogueira, comunicadora, arte finalista, mãe, filha, aluna, amiga estabanada e cheia de tantos defeitos e qualidades que só ela mesma sabe ser... nem mais, nem menos. 

Agora, falemos de tudo mais:
“Escolhas são difíceis, mas são elas que definem o nosso destino”. Filosofei essa frase outro dia no meu MSN porque, de fato, é algo que acredito. Tenho vivido um período de escolhas, decisões e, principalmente, mudanças... e, como se sabe, elas NUNCA são fáceis... Mesmo assim sou da tribo que acredita que vale a pena.

Mudar o rumo da vida, abrir mão, escolher algo que aparentemente nem tem escolha são atitudes que nos fazem entender mais de perto o sentido da palavra maturidade... Fazem chorar, perder o sono, ficar ansioso, comemorar, arrancar o esmalte das unhas com os dentes, sorrir e chorar de novo...
Diante de tudo, me perguntaram outro dia: “E como você sabe se vai dar certo?”... Respondi que não sei, mas a vida é muito curta pra não arriscar.

Um comentário:

  1. Impressionante a clareza de ideias e a articulação das palavras, certamente terá êxito na sua campanha. Desejo de coração que seus ideais se concretizem em bases sólidas, pois quem se esforça por algo que se ama de coração e com desejo de mudança certamente as conquistas virão mais cedo que vossa pessoa possa imaginar. Boa sorte, sucesso e paz.
    Agnaldo.

    ResponderExcluir