segunda-feira, 1 de julho de 2013

Escrevendo...




A quase 1 ano não escrevo no blog (Nossa!... Como o tempo voa!...)...

E as desculpas os motivos que me distanciaram (pelo menos fisicamente daqui) são os mais diversos: falta de tempo, cansaço, falta de inspiração, cansaço, falta de organização, cansaço, e por aí vai... 

Fato é que estou de férias, tanto no trabalho, quanto na faculdade. Hoje é meu primeiro dia (de ambos) e as razões supracitadas não cabem mais no contexto, por isso estou aqui.

Hoje fiz coisas bobas e deliciosas... Acordei tarde, almocei no horário que deveria estar voltando ao trabalho, assisti “Cartas para Julieta” na Sessão da Tarde (apaixonantemente água-com-açucar...rs), aproveitei a companhia da minha pequena Júlia, ouvi Marisa Monte, li um pouco de Danuza, comi balinha de leite ninho... foi um dia muito bom.

Mas, como todos sabem esse aqui não é o “meu querido diário”, portanto duvido que alguém aí do outro lado esteja preocupado com o desenrolar da minha segunda-feira...rs.

Uma vez escrevi aqui no blog a diferença entre os seres “falante” e “escrevente” que existem em mim... Na ocasião eu estava triste e me achei no direito de postar algo que não fosse assim tão “hip-hip-hurra” como se espera... Acho que essa é a graça de ser eu: geralmente não sou como se espera. Eu disse graça?... Bom, isso depende, às vezes não é tão engraçado assim...

A certeza que tenho é que simplesmente ADORO escrever... Tanto quanto de ler, mas é que quando escrevo é como se um pouco da minha alma saísse de mim e se transformasse em uma extensão do que sinto...

É como muito bem disse Drummond: “escrever não é somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira”. É um “pensar sozinho” e “há certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer”. Eu também gosto e - jamais - conseguiria definir melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário