sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Alalaô... ôôô... ôôô...


Existem dois lugares no mundo onde eu realmente me sinto bem: primeiro (e absoluto): é na minha casa e segundo: a faculdade. Principalmente quando tem aula boa, que me prende, me desafia e me faz pensar (poucos lugares no universo ainda nos proporcionam essa façanha!)... Sei lá, é como sair do lugar de conforto me relaxasse e volto pra casa mais leve no fim de um dia estafante, corrido e – muito – cansativo.

O “grito de carnaval” é hoje, mas a programação pra gente que, como eu, nem liga pra ‘cabelêra’ do Zezé é ficar feliz da vida porque aqui, na minha cidade, não terá folia.

Infelizmente não foi por opção, já que são notórios os motivos de não se pular o carnaval piresino: a população ter “sambado” com a(s) administração(ões) anterior(es): corrupta(s) e incompetente(s), mas o fato é que estou ansiosa pra descansar e aproveitar esses dias de reclusão, portanto, quanto menos “axé e arrocha” de fundo musical, melhor.

 Serão quatro dias inteiros de completo ócio, evitando celulares, TV (a menos que seja um DVD que valha a pena) e – principalmente – aborrecimentos. Preciso descansar!... Apertar o botão “Off”, andar descalça, brincar com as crianças, dar banho no cachorro, cozinhar pra família (mesmo que seja alguma coisa no micro-ondas)...que delícia! Quero poder ler meus livros, jogar conversa fora com meu marido, acordar tarde, curtir – sem culpa – um dos pecados capitais: a preguiça.
Mas como todo mundo sabe, não sou radical e se você é do tipo que curte a folia, vai lá e se joga!... Brinque, dance, divirta-se muito mas, pelo amor de Deus (e agora não é por moralismo, mas por pura coerência mesmo), não saia por aí dirigindo bêbado!... Respeite o direito dos outros à vida, mesmo que a sua - naquele momento -não pareça muito relevante!...rs.

Ah! E não se esqueça de não sair por aí providenciando mais gente pra povoar a terra daqui a nove meses, tá?... rs... Cuide-se!
No mais, estarei “ausente” esses dias, de bermuda e havaianas, e o mais próximo que o pessoal lá em casa vai chegar do carnaval é no “alalaô”, afinal tá calor (pra Kawaka)!...

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário